28 de maio de 2014

O Blog está de volta


     Um sábio, certa vez, disse que o prazer da viagem está no caminho, e não na chegada. Esses dias uma amiga virtual, dessas que o esporte nos proporciona quase semanalmente, disse que a Maratona em si está nos meses de treino, e que o dia D é apenas a celebração, a festa. Sendo assim, para efeito de registro, tal como uma auto-biografia, o blog será utilizado para registrar todo esse longo, prazeroso e por vezes dolorido caminho que nós, atletas amadores, percorremos pelo simples prazer de superar os próprios limites, tanto físicos como mentais. 

     Me chamo André, sou professor de história e apaixonado por esportes. Minha história com o desporto remonta a infância, desde os tempos em que ainda de sunguinha na praia tentava acompanhar meu pai em seus longos treinos na areia fofa. Meu coroa era maratonista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e conta a incrível marca de 2h40min em uma maratona, dentro das tantas que realizou em seu tempo. Creio jamais ser capaz de realizar estas maiores façanhas, mas não importa. Cada um persegue seus objetivos motivado por razões únicas e peculiares. Esporte pra mim é saúde, filosofia comportamental e um ato de amor a vida. 

     Lá pela adolescência aventurei-me pela natação nas piscinas do Clube de Regatas do Flamengo, e a bicicleta sempre foi quase como uma extensão do meu próprio corpo. Comecei a inscrever-me em corridas de rua a aproximadamente um ano e meio, e agora, com três meia-maratonas concluídas, inúmeras de 10 e 5 quilômetros, próximo a realizar (ou não) o sonho de disputar a Maratona do Rio, acredito que seja o momento apropriado para relatar estes últimos passos. 

Todas as visitas, tal como comentários serão bem vindos, e desculpo-me desde já se não encontrarem aqui coisa alguma que lhes interesse. 

Bons treinos a todos!!!

A. Feital


Um comentário: